Cada lugar do mundo tem sua particularidade. Desta vez vamos mostrar os Hotéis de Gelo espalhados pelo planeta, construídos novamente a cada estação. E você, tem vontade de conhecer?
Jukkasjäroi Ice - Suécia
Foi o primeiro hotel do gênero e é o maior deles. Localizado a 200 km do Círculo Polar Ártico em um cidade com 1100 pessoas e 1000 cachorros, a cidade recebe 50 mil pessoas no inverno para ver a Aurora Borela. Sao 5500 km de hotel construídos com 1.000 toneladas de gelo e 30 mil toneladas de uma mistura de neve e gelo que reforça a estrutura. Tudo é feito de gelo: camas, sofás de gelo, bares... Mas os banheiros são aquecidos. O hotel funciona de dezembro a abril, quando começa a derreter.
O Hotel de Glace perto de Quebec é construído todos os anos em questão de semanas e incluem um enorme deslizamento de gelo e uma capela para casamentos!
Foto por Luc Rousseau
Ártico Resort Kakslauttanen- Finlândia
Lá você pode ficar em um iglu (quente) com um telhado de vidro para que você possa assistir a Aurora da sua cama, não é demais? O hotel está a 250 km ao norte do Círculo Polar Ártico, o que pode parecer um pouco fora de rota, mas são apenas 30 minutos do aeroporto de Ivalo.
Cobertores, sacos de dormir térmicos e uma sauna irá mantê-lo aquecido no Sorrisniva Igloo Hotel. O hotel também organiza atividades como safáris de snowmobile, trenós puxados por renas e passeios para ver as luzes .
Foto por Vidar Hoel
Hotel Iglu - Grandvalira, em Andorra
Quem disse que você tem que ir para o norte congelado para desfrutar de uma experiência abaixo de zero? Em Andorra, o Hotel Iglu tem apenas quatro quartos e está situado a 2.350 m acima nos Pirinéus, assim você pode esquiar até a porta da frente e andar de raquetes de noite sob as estrelas.
Foto por Grandvalira
Vila de Neve - Finlândia
Cobrindo uma área de 20.000 metros quadrados, a Snow Village muda de forma e tamanho a cada inverno, mas sempre apresenta esculturas de gelo, bares de gelo, uma capela e 30 quartos. Se você não quer dormir no gelo, há acomodações aquecidas mais tradicionais.
Hotel de Gelo - Montreal, Canadá
A principal característica do Snow Village, em Montreal, é o seu bar de gelo Jägermeister. Ele se descreve como uma "experiência única, uma aventura gastronômica e uma fonte de entretenimento para a família e cultura urbana e esporte". Para garantir tudo isso, além do bar de gelo, tem um spa ao ar livre, um restaurante com 60 lugares, um centro de convenções e um labirinto.
Matthieu Bichat
Aurora Ice Museum - Alaska, EUA
O Aurora Ice Hotel foi construído onde ficava Chena Hot Springs Resort, na cidade de Fairbanks, Alaska, em 2003. Infelizmente, no verão seguinte, sua estrutura derreteu. No mesmo lugar, foi criado o Ice Museum Aurora, que fica aberto todo o ano, graças a um sistema de resfriamento geotérmico hi-tech. Embora você não possa passar a noite lá, você pode admirar lustres do museu feitos de cristais de gelo. As peças mudam de cor a cada seis segundos e imitam as Luzes do Norte. Há ainda um jogo de xadrez gigante e com peões e cavalos em tamanho naturais.

Hotel de Gelo-Romênia
O Hotel de Gelo foi o primeiro de seu tipo na Europa Oriental. O hotel está situado ao lado do lago Bale, no alto das montanhas dos Cárpatos. Esquiadores cross-country devem tomar seguir pela famosa Transfagarasan Road, mas este é o país do Drácula, por isso esteja atento, principalmente à noite .

Chris Burton
Kemi Castelo de Neve - Finlândia
É uma "verdadeira vitrine de neve, um trabalho arquitetônico dos construtores locais". As crianças vão ficar impressionadas com o playground interno, de neve e gelo. A opção mais romântica é "Olokolo”, ninhos de amor construídos nas paredes e equipados com sacos de dormir quentes com telhados claros para contemplar a Aurora.

Timo Laapotti / Foto4U
No Kirkenes Hotel de Neve, eles dizem: 'neve é frequentemente descrita como algo negativo, quando a neve está caindo na Europa ou na América do Norte, cidades param completamente e o tráfego vira um caos. Nós, consideramos a neve nossa amiga' . Suas paredes têm mais de 70 centímetros de espessura e, para encarar a temperatura estável a -5 graus, os sacos polares são capazes de suportar até 35 graus negativos irão mantê-lo confortável.

Escultura @ nevra Artes
Fazendo parte do Eslovênia Iglu Hotel, Eskimo Village é uma vila habitada apenas por esquimós, onde os iglus são unidos por um sistema de túneis. Não é luxuoso - o site avisa que não há chuveiros disponíveis, embora 'usar a neve para se lavar pode ser muito refrescante’. Como é frio do lado de fora, você pode se aquecer com vinho quente.
Iglu romântico
Fonte: http://www.skyscanner.com.br/noticias/12-hoteis-de-gelo-para-uma-hospedagem-congelante