CONTATO

www.terratravelservice.com.ar
terratravelbrazil@gmail.com
(47) 9674-8618

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

JARDIM JAPONÊS DE BUENOS AIRES



No ano de 1967 foi construído, no Parque Três de Fevereiro no bairro de Palermo, o Jardim Japonês de Buenos Aires, quando o então príncipe-herdeiro do Japão, atual imperador Akihito, visitou a Argentina.

O espaço é público, porém sua entrada é paga. Este dinheiro arrecadado é integralmente destinado à manutenção do Complexo Cultural e Ambiental Jardim Japonês, administrado pela Fundação Cultural Argentino-Japonesa. 

Os elementos que compõe o Jardim Japonês buscam harmonia e equilíbrio. Em meio às árvores e planta japonesas que colorem a paisagem, localizam-se um prédio onde funcionam um centro de atividades culturais, um viveiro onde se pode comprar bonsais, um restaurante e uma tenda de artigos variados. 

As pontes têm seus significados. A Puente de Dios representa o caminho para o paraíso e a Puente Truncado, a ilha dos remédios milagrosos.

No centro do parque ainda encontram-se duas figuras, uma masculina e outra feminina, com um claro estilo samurai.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

4 LUGARES PARA TOMAR CERVEJAS ARTESANAIS EM BUENOS AIRES

4 lugares para tomar cervejas artesanais em Buenos Aires

A Argentina pode ser conhecida por sua excelente produção de vinhos e espumantes, mas o que nem todo mundo sabe é que outra bebida também tem ganhado atenção especial na terra dos hermanos: a cerveja artesanal. Em 2010, o consumo de cerveja per capta na Argentina era o dobro do de vinho, impulsionado pela expansão e melhoria na fabricação do produto.

Ao todo, são mais de 300 cervejarias especiais espalhadas pelo país. Só em Buenos Aires, mais de 30 bares e pubs fazem sua fama por servir este tipo de bebida. Se tudo o que você conhece de cerveja argentina é a famosa Quilmes, veja abaixo uma lista de bares legais para você visitar em Buenos Aires e conhecer a produção de cervejas especiais do país.

Cervecería Antares

Provavelmente o bar e fábrica mais famosos da lista, possui vários tipos de cervejas especiais à venda, a maior parte de fabricação própria. Com ambiente agradável e comida boa no cardápio (as Papas Fritas Antares são sempre recomendadas), funciona em dois endereços, um no Palermo e outro em San Telmo.

Os preços não são dos mais baratos (aliás, beber na Argentina é bem salgado, vocês vão ver…), por isso pode valer a pena chegar mais cedo para aproveitar o happy hour, que serve duas cervejas pelo preço de uma até as 20h. Quem for passar por Mar del Plata pode fazer uma visita guiada à fábrica às quintas, sextas e sábados.


Santíssima Cervecería

Casa nova na cidade, aberta em 2015, conta com um amplo cardápio de cervejas artesanais e preços um pouco mais camaradas que o Antares. O happy hour, também no esquema dois por um, vai até as 20h30 todos os dias. O fraco lá é a comida, que se limita a empanadas e outros lanchinhos do tipo, mas é uma boa pedida para um fim de tarde ou uma prévia da balada. Abre todos os dias, às 17h. De domingo a quarta vai até 1h, nos demais dias fecha às 2h.

Fitz Roy 2074 (Palermo)


Cervecería On Tap

Serve mais de 20 cervejas artesanais de diversas fábricas locais. O ambiente cool atrai sempre muita gente, a ponto de gerar uma pequena aglomeração na porta, onde as pessoas bebem em pé mesmo. Destaque também para os hambúrgueres servidos no local, enormes e deliciosos, dignos de uma hamburgueria gourmet e sempre acompanhados de batata frita (e que batata!). Um combo de hambúrguer com cerveja sai a 100 pesos no happy hour, de terça a domingo, até 20h30.

Costa Rica 5527 (Palermo)


Crônico Bar

Bar com decoração rock n’ roll e música idem. Serve diversas cervejas artesanais, mas também outros tipos de bebidas e muitas porções bem servidas, como as clássicas batatas fritas com cheddar e bacon. Fique ligado nas promoções e happy hour, que sempre combinam bebidas e uma comida. É também uma boa opção para assistir a jogos de futebol. Sempre tem uma TV ligada com o jogo do momento.

Jorge Luis Borges 1646 (Plaza Serrano)


Dica: Se você vai passar também por Bariloche, não deixe de provar as cervejas artesanais da área, que é uma das regiões que mais produz a bebida no país. Destaque para a pequena vila de El Bolsón, que é parada obrigatória aos amantes da bebida.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

INVERNO EM BUENOS AIRES






Embora os meses mais frios já tenham passado, o inverno em Buenos Aires ainda não acabou! Por lá, o frio é agravado pela grande umidade, fazendo com que você sinta ainda mais frio. O inverno começou no dia 21 de junho e vai até 21 de setembro.

Este clima gostoso deixa muitos passeios ainda mais agradáveis, as comidas mais gostosas e sem dúvidas, as pessoas mais elegantes!

Para não ser pego de surpresa, não deixe de levar calças de couro ou lã, jaquetas, casacos, meias de lã, cachecóis, gorros, luvas e bons cremes e protetores labiais. Pode ser que você precise usar mais de um item ao mesmo tempo para poder encarar as baixas temperaturas que, às vezes, chegam sem avisar.

E, como vale tudo para se manter aquecido, coma bem e consuma as deliciosas bebidas que Buenos Aires tem a lhe oferecer!


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

PRECISO DE PASSAPORTE PARA VIAJAR PELA AMÉRICA DO SUL?


Resultado de imagem para carimbos de viagem

Não! Além de roteiros maravilhosos, existe um tratado realizado pelo  Mercosul que permite aos cidadãos circularem livremente pelas fronteiras portando apenas o documento nacional de identidade. Inicialmente, faziam parte deste bloco, somente a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, porém hoje, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru também se associaram. Assim, visando a integração regional, foi facilitada a circulação de turistas entre estes países. Apenas as Guianas exigem passaporte.

Porém, é bom ficar ligado! Quando falamos de documento nacional de identidade, trata-se do documento original, RG! Carteiras de motorista não são aceitas, elas poderão até servir como segundo documento, como em casos da foto do seu RG estar muito diferente do que você é agora e para alugar um carro na viagem, mas nunca como seu documento principal.

Quanto ao RG, ele deve estar válido, atualizado e em bom estado. A fotografia deve estar atualizada, caso sua foto seja antiga, impossibilitando o reconhecimento, isso lhe trará problemas e você pode ser proibido de embarcar e atravessar as fronteiras. O mesmo vale para documentos rasgados.

A recomendação da Terra Travel Service é que você faça seu passaporte e renove-o sempre 6 meses antes do vencimento. Com ele em mãos, você nunca será questionado e poderá viajar sem medo de ser barrado, mesmo com que seja em viagens entre nossos países irmãos!



segunda-feira, 22 de agosto de 2016

10 HOTEIS QUE ACEITAM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Foto via Istock/ Eriklam
É muito comum ter um pet como parte da família. O número de estabelecimentos comerciais onde os animais de estimação são bem-vindos tem aumentado cada vez mais. Isso vale também para hotéis e pousadas pelo Brasil, já que muitas famílias preferem viajar com seus bichinhos do que deixa-los aos cuidados de outras pessoas.
Vale destacar que cada hotel tem suas próprias regras a respeito desses hóspedes especiais. Por exemplo, alguns cobram taxas extras, outros só permitem animais de pequeno porte. É muito recomendável que o animal esteja com sua carteira de vacinação em dia, pois muitos hotéis pedem que o dono a apresente no momento do check-in.

Ciribaí Praia Hotel

hotel pet 1.1
Foto Divulgação
Localizado em Maresias, São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, o hotel aceita animais de pequeno porte na ala luxo lazer. O pet pode passear pelas áreas de jardins e gramados do hotel, desde que usando guia e acompanhado pelo dono. É cobrada uma taxa diária de 45 reais.

Hotel Fazenda Poços de Caldas

hotel pet 2
Foto Divulgação
Neste hotel, no interior do estado de Minas Gerais, é permitido levar animais de estimação que pesem até 15 kg, por uma taxa de 50 reais por todo o período. O dono pode andar com seu pet pelo hotel, menos nas áreas das piscinas e do restaurante.

Hotel Pousada Colina de Pedra

hotel pet 3
Foto Divulgação
O hotel, que fica na zona rural de Gramado, Rio Grande do Sul, não são cobradas taxas extras, desde que o dono avise que trará um animal de estimação no momento da reserva. São aceitos pets que pesem até 12 kg. Eles podem passear pela área externa do hotel, inclusive sem guia caso sejam amigáveis.

Sítio Roda D’Água

hotel pet 4
Foto Divulgação
Situado na cidade de Brotas, no interior de São Paulo, admite gatos, pássaros, coelhos e cães de todos os portes. Há gramados por onde os animais podem passear livremente, além de um rio onde eles podem nadar. A tarifa cobrada é de 10%.

Pousada Bicho Preguiça

hotel pet 5.1
Foto Divulgação
Fica em Peruíbe, São Paulo, e aceita cães de todos os tamanhos, além de oferecer algumas amenidades para os animais, como reservatórios de água e comida e kit de primeiros socorros. Eles só não podem circular pela piscina e pelo restaurante. Há algumas trilhas próximas por onde os donos e seus pets podem passear juntos. É cobrada uma tarifa de 30 reais.

Pousada 3 Vales

hotel pet 6
Foto Divulgação
Esse hotel em Petrópolis, Rio de Janeiro, permite a estadia de pássaros, gatos e cães, dos pequenos aos gigantes. Oferece toalha e reservatórios de água e comida para os pets, que podem passear pela pousada, com exceção da piscina. As taxas variam de 20 a 50 reais, de acordo com o tamanho do animal.

Unique Garden Hotel & Spa

Foto Divulgação
Oferece serviços destinados aos animais de estimação, inclusive um playground com piscina exclusivo para os pets. O hotel, localizado em Mairiporã, próximo a São Paulo, presenteia cada animal com um pet kit, com recipientes de água e comida, cama e brinquedos. Os donos podem fazer as refeições acompanhados de seus animais nas mesas externas do restaurante. Uma taxa única de 200 reais é cobrada por cão.

Pousada Casa no Tombo

hotel pet 8
Foto Divulgação
Localizado na praia do Tombo, no Guarujá, São Paulo, o hotel aceita animais de pequeno e médio porte. Os cães podem passear nas áreas comuns e na parte externa da pousada, desde que com uma coleira. Já os gatos devem ser levados em gaiolas de transporte próprias para animais. Por dia, é cobrada uma taxa de 25 reais.

Hotel Fazenda Estância Imperial

hotel pet 9.2
Foto Divulgação
Fica na cidade de Olímpia, interior de São Paulo. Os animais de pequeno porte podem ficar com os donos no apartamento. Já os de médio e grande porte ficam no espaço pet. Todos os animais podem circular com os donos nas áreas externas do hotel. Consulte o hotel para saber sobre as taxas cobradas por animal.

Hotel Bergblick

hotel pet 10
Foto Divulgação
O hotel, que fica em Pomerode, Santa Catarina, oferece aos cães hospedados no hotel um kit especial para que eles sintam-se à vontade. É permitido que os animais circulem pelo hotel, desde que acompanhados por seus donos.

Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque via Istock/ Eriklam
http://www.qualviagem.com.br/10-hoteis-que-aceitam-animais-de-estimacao/

sábado, 20 de agosto de 2016

TOUR DO PAPA FRANCISCO - BUENOS AIRES

Imagem: Gazeta do Povo

Organizado pelo Governo da Cidade de Buenos Aires, o Tour do Papa Francisco é um passeio temático que dura aproximadamente 3 horas. Com início e término na Basílica de San José de Flores, onde há mais de 60 anos o então jovem Francisco começou a sua vida religiosa, cruza diversos bairros portenhos, apresentando os locais que marcaram a vida do Papa, como casa onde morou com a sua família e as escolas que frequentou. Depois é realizado um percurso por outros pontos relevantes da cidade, como o estádio do San Lorenzo. Este tour é gratuito e ocorre aos sábados, domingos e feriados às 9h e às 15h em um ônibus, sendo necessária inscrição prévia através do e-mai circuitopapal@buenosaires.gob.ar

Você pode também fazer um tour mais curto, de aproximadamente 1 hora a pé. Este também tem início na Basílica de San José de Flores e é gratuito, porém não precisa realizar inscrição e ocorre apenas nas quintas feiras às 15h. 

Outra opção de tour a pé, parte da Catedral Metropolitana na Plaza de Mayo nas terças feiras às 15h. 

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

BUENOS AIRES E SEUS "CAFES NOTABLES"


Ir a Buenos Aires e não conhecer algumas de suas cafeterias é realmente um pecado! Com grande influência europeia, tanto nos costumes quanto no estilo, são inúmeras cafeterias que fazem parte da história desta encantadora cidade portenha e muitas, ainda hoje, mantém suas portas abertas com mais de 100 anos de memória. 

Devido a esse sucesso e tradição, o governo de Buenos Aires criou lista “Cafes Notables”, onde homenageia 73 cafeterias consideradas as mais representativas da cidade e reconhecidas como Patrimônio Cultural, por sua antiguidade que permite que a vida e construção local seja revivenciada através das pessoas, desenhos arquitetônicos, contribuição em fatos culturais, artísticos e históricos.

A Cafe Tortoni, localizada na famosa Avenida de Mayo 825, no centro da cidade, próximo a Plaza de Mayo, inaugurada em 1858 é a mais antiga da cidade e, desde então, super bem frequentada. Lá se reuniam nomes como Federico García Lorca, Jorge Luis Borges, Julio Cortázar, Luigi Pirandello e Carlos Gardel. Hoje milhares de pessoas a visitam para apreciar o delicioso café, acompanhado por churros e muito tango! 

Dentre as maravilhosas cafeterias portenhas, a Terra Travel Service sugere ainda uma visita à El Gato Negro e La Giralda no centro da cidade, El Federal e La Poesía no bairro San Telmo e Las Violetas no bairro Almagro!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A ROMÂNTICA BUENOS AIRES


Buenos Aires não é Paris, mas pode ser quase tão romântica quanto, ainda mais se você quer um lugar pertinho do Brasil e não tão caro assim.

Com um clima muito charmoso de Europa, a cidade tem bares, restaurantes, hotéis e outros programas bem gostosos para se curtir a dois, e não perde o charme durante o ano todo.

Em Puerto Madero, na zona portuária revitalizada, pode-se curtir um por do sol às margens do Rio da prata, jantar em um dos restaurantes ou ainda conhecer o barco museu Fragata Sarmiento, e também um dos ícones de Buenos Aires, a Puente de La Mujer, construída com inspiração nos passos de um casal dançando tango.

Em segundo lugar, há opção de bares de todos os tipos, charmosos, cheios de luxo, secretos ou para dançar. O Floreria Atlantico, por exemplo, é uma floricultura com um bar escondido e comida internacional com deliciosos drinks.

Não da pra ir a Buenos Aires e não ver um show de Tango se for sua primeira vez. Escolha entre o tango show, o tradicional ou o intimista... As opções são muitas, dependendo do seu parceiro/a. O café Tortoni, por exemplo, é mais autêntico e não necessariamente obriga você a jantar, peças uns drinks no bar e assista, vele a pena! Você também pode ter aulas de tango, em outros locais, se preferir!

Se optar pelo luxo, fique na recoleta, ao lado do badalado bairro de Palermo, no romântico hotel Alvear, patrimônio histórico e arquitetônico da cidade.

Não esqueça de passear de barquinho no super romântico jardim das rosas, com mais de mil tipos da flor, com direito a chafariz, ponte do amor e obras de arte, imperdível!

Para concluir, um espetáculo no deslumbrante Teatro Colon e uma escapada de algumas horas na livraria (e antigo teatro) El Ateneo.

Achou pouco? Desde 2015 você também pode se sentir em Veneza passeando de gôndola pelos canais do Puerto Madero. Se quiser algo realmente romântico, seja em lua de mel ou um pedido de casamento, a empresa que organiza o passeio pode te ajudar! Ela oferece pacotes românticos recheados de surpresas como serenatas, decorações com pétalas de rosas, casamento simbólico e brindes ara o casal... Sim, tudo isso a bordo da gôndola!

Bom, se nada disso é sua "pareja", ainda será possível tomar um supercafé em um dos muitos existentes em Buenos Aires ou pedir um sorvete artesanal. E nem precisa ser o Freddo.

A ROMÂNTICA BUENOS AIRES


Buenos Aires não é Paris, mas pode ser quase tão romântica quanto, ainda mais se você quer um lugar pertinho do Brasil e não tão caro assim.

Com um clima muito charmoso de Europa, a cidade tem bares, restaurantes, hotéis e outros programas bem gostosos para se curtir a dois, e não perde o charme durante o ano todo.

Em Puerto Madero, na zona portuária revitalizada, pode-se curtir um por do sol às margens do Rio da prata, jantar em um dos restaurantes ou ainda conhecer o barco museu Fragata Sarmiento, e também um dos ícones de Buenos Aires, a Puente de La Mujer, construída com inspiração nos passos de um casal dançando tango.

Em segundo lugar, há opção de bares de todos os tipos, charmosos, cheios de luxo, secretos ou para dançar. O Floreria Atlantico, por exemplo, é uma floricultura com um bar escondido e comida internacional com deliciosos drinks.

Não da pra ir a Buenos Aires e não ver um show de Tango se for sua primeira vez. Escolha entre o tango show, o tradicional ou o intimista... As opções são muitas, dependendo do seu parceiro/a. O café Tortoni, por exemplo, é mais autêntico e não necessariamente obriga você a jantar, peças uns drinks no bar e assista, vele a pena! Você também pode ter aulas de tango, em outros locais, se preferir!

Se optar pelo luxo, fique na recoleta, ao lado do badalado bairro de Palermo, no romântico hotel Alvear, patrimônio histórico e arquitetônico da cidade.

Não esqueça de passear de barquinho no super romântico jardim das rosas, com mais de mil tipos da flor, com direito a chafariz, ponte do amor e obras de arte, imperdível!

Para concluir, um espetáculo no deslumbrante Teatro Colon e uma escapada de algumas horas na livraria (e antigo teatro) El Ateneo.

Achou pouco? Desde 2015 você também pode se sentir em Veneza passeando de gôndola pelos canais do Puerto Madero. Se quiser algo realmente romântico, seja em lua de mel ou um pedido de casamento, a empresa que organiza o passeio pode te ajudar! Ela oferece pacotes românticos recheados de surpresas como serenatas, decorações com pétalas de rosas, casamento simbólico e brindes ara o casal... Sim, tudo isso a bordo da gôndola!

Bom, se nada disso é sua "pareja", ainda será possível tomar um supercafé em um dos muitos existentes em Buenos Aires ou pedir um sorvete artesanal. E nem precisa ser o Freddo.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

BUENOS AIRES COM AMIGAS

Frank´s Bar (clique para ampliar)

Viajar com as amigas, seja para comemorar a formatura, aprender outras línguas ou para brindar a amizade, curtir uma dor de cotovelo, Buenos Aires é o destino certo!

Se você quer ficar perto dos bares e baladas mais legais da cidade sem precisar andar de taxi a noite, sua melhor opção é o Bairro Palermo.

Palermo é um bairro grande, mas não é o mais procurado por turistas e durante o dia é como um bairro residencial, com pouco movimento nas ruas (exceto na rua dos outlets), cafés, restaurantes escondidos e lojinhas. 

Lá, o mais agradável é se locomover a pé ou de bicicleta. São mais de 15 quilômetros de extensão com subdivisões não-oficiais, como Palermo Soho, Viejo, Hollywood, Pacífico, Botânico, Chico, entre outros.

Aos que pretendem variar e ter um pouquinho de tudo no mesmo lugar, a Plaza Serrano é um dos melhores pontos do Bairro, cheia de bares, restaurantes e boates, perfeita para todo tipo de público. 

No bairro também há diversas opções de hospedagem, as mochileiras podem encontrar hostels acessíveis, porém, parabas que gostam de privacidade e aconchego hoteis boutique supercharmosos são uma boa pedida.

Um dos bares mais bacanas de Palermo é o Frank´s Bar, que fica completamente escondido e só permite acesso àqueles que tem uma "senha", como nos tempos de lei seca, em que a venda álcool era proibida. É um lugar que costumavam chamar de speakeasy. Por fora nem parece que ali existe um bar, pois ao passar pela porta do estabelecimento tudo que se vê é um portão de ferro fechado... mas ao apertar a campainha e dizer uma senha secreta você tem acesso ao bar e pode conhecer o ambiente. O Frank's oferece drinks variados e um ambiente acolhedor, a meia luz, com sofás e poltronas confortáveis. O lugar é ótimo para experimentar novas bebidas e tem um visual sofisticado. Suas bebidas não são uma baratas, mas será uma experiência muito interessante, se você descobrir a senha através das redes sociais do bar!

Outras opções de bares que também são legais e ficam em Palermo são o Carnal Bar, com decoração intimista e aconchegante, e o Bar 878. 

Partiu Buenos Aires?

terça-feira, 9 de agosto de 2016

TERCEIRA IDADE EM BUENOS AIRES


Quem acha que a terceira idade é uma fase para ficar em casa, está enganado. Não são poucos os idosos que aproveitam a fase da aposentadoria para conhecer novos destinos, tanto no Brasil quanto ao redor do mundo.

De acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), a população acima de 60 anos girou em 2013 cerca de R$1,62 bilhão em viagens, incluindo passagens, passeios, hospedagens e traslados, 8% acima do ano anterior.
São muitas as vantagens de viajar, como aprender a cultura de outros locais, mas para a terceira idade é também uma maneira de começar uma nova fase da vida, após anos de trabalho. Muitos aproveitam para realizar a tão sonhada viagem, planejada durante anos, em companhia dos netos, coisa que não poderiam fazer antes. 

Buenos Aires é ótima para ambas as faixas etárias, tanto para as crianças e jovens quanto para os avós. Na cidade é possível realizar um roteiro que agrada a todos, com o tradicional Jardim Zoológico e seu passeio de barco, o Aquário, a Casa dos Répteis e a Floresta Subtropical. Outros locais interessantes são o Museu da Ciência, o Temaiken, o Museu das Crianças, o Parque de La Costa, o Jardim Japonés, a Terra Santa. Além da grande variedade gastronômica, shows de tango e excursões completam o tour.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

GARANTA UM DIA PERFEITO EM BUENOS AIRES

Conheça a Praça do Congresso pela Avenida de Mayo
Conheça a Praça do Congresso pela Avenida de Mayo
Foto: Getty Images

Buenos Aires é uma cidade intensa, vibrante e em constante inovação, ainda que não perca seus ares clássicos. Desde seus museus até seus bares e clubes de tango, Buenos Aires exala criatividade e energia. Aqui, uma dica de roteiro de um dia para, começando cedo e terminando tarde, conhecer os principais pontos da cidade.

Comece o dia às 8 da manhã na histórica Plaza de Mayo, praça frente à Casa Rosada, palácio presidencial argentino. A praça foi palco de muitas manifestações populares, convocadas pelos discursos de Juan e Evita Perón, por títulos mundiais ou para repudiar ditaduras e governos.

Ande pela Avenida de Mayo, inspirada pela arquitetura parisiense, que começa no Cabildo e termina no Congresso, com prédios, cúpulas e lugares míticos de Buenos Aires como o Café Tortoni, inaugurado em 1858, o que o faz o mais antigo da cidade. Pare no local, que fica no número 825 da Avenida, e peça um café com uma medialuna con jamón y queso, deliciosos croissants com presunto e queijo típicos da Argentina.

Continue pela Avenida de Mayo até a Praça do Congresso, observando no caminho prédios que se destacam pela sua arquitetura como o Hotel Chile e o Palacio Barolo, com gárgolas inspiradas no Inferno de Dante. Frente à sede do Congresso Nacional, belas estátuas e fontes recebem os turistas.

Dali, pegue a famosa Avenida 9 de Julio, que é a avenida mais larga do mundo, avenida principal e coração de Buenos Aires, com o Obelisco, que é um símbolo da cidade. A poucos quarteirões, na rua Cerrito 618, não perca o Teatro Colón.
Após visitar o Teatro, quando forem umas 10 da manhã, pegue um táxi até o elegante bairro da Recoleta e seu cemitério, onde descansam sob impressionantes lápides e mausoléus figuras históricas argentinas como Eva Perón. Após passear pelo bairro, dirija-se para o Museu Nacional de Belas Artes (Avenida del Libertador 1473), que conta com obras de artistas como Pablo Picasso, e para o Museu de Arte Latinoamericana (MALBA), na Avenida Figueroa Alcorta 3415.

Depois de visitar os dois museus, entre 13h e 14h, a fome deve começar a bater. Nada como uma boa refeição no Café La Biela, na Avenida Quintana, antigamente frequentado pelo mestre da literatura argentina Jorge Luis Borges. Umas empanadas de carne, um suculento bife e um bom vinho tinto, com direito a um panqueque (crepe) de doce de leite acompanhado por um café deveriam ser suficientes para repor as energias.

Pegue um táxi de volta para a Plaza de Mayo e prepare-se para uma boa caminhada para digerir o almoço! Ande pela rua Defensa (reservada para os pedestres nos finais de semana), entrando no bairro colonial de San Telmo, considerado o bairro mais romântico da cidade. Ruas estreitas, igrejas coloniais e conventillos (antigas moradias coletivas) ilustram o que faz de San Telmo um dos bairros mais típicos da cidade. No Pasaje de la Defensa, um antigo conventillo foi transformado em Mercado de Pulgas, onde você poderá comprar antiguidades e lembranças.

Às 15h, você deveria estar chegando em Plaza Dorrego, pracinha no coração de San Telmo, que recebe aos domingos um mercado de antiguidades. Você pode parar para uma cervejinha no Bar Plaza Dorrego, na rua Defensa 1098, e visite as lojas de antiguidades antes de parar na bela Igreja Nuestra Señora de Belén, construída em 1733.

Pare num kiosko (lojinhas que vendem principalmente doces, salgadinhos, refrigerantes e cigarros) para comprar alfajores e chocolates argentinos e perguntar ao atendente aonde você pode pegar o 152 (portenhos chamam os ônibus apenas pelos seus números). Verifique se você tem moedas no bolso: elas são o único jeito de pagar seu bilhete de ônibus. Por esse motivo, as moedas são um produto escasso e prezado em Buenos Aires.

Pegue o 152 no sentido de La Boca para chegar às 17h nesse bairro lendário da cidade, berço do lado imigrante de Buenos Aires e do Boca Juniors. Comece visitando La Bombonera, estádio do time xeneize, e o museu que conta a história e os títulos do Boca. Siga para o Caminito, rua tradicional, muito conhecida pelas suas casinhas e conventillos coloridos construídos há mais de um século, e seus dançarinos de tango.

Pegue um táxi às 19h de volta para o San Telmo, para um show de tango e milonga no El Querandí, na rua Perú 322, e jante no local. Ali você pode comer não apenas empanadas e carne, mas também peixes, massas e frango.

Depois da sobremesa, termine sua noite no badalado bairro de Palermo, com muitos bares e baladas. Peça uma garrafa de vinho tinto no Congo (rua Honduras 5329) e, se você ainda tiver fôlego, siga para o Niceto Club, na rua Niceto Vega 5510.

Buenos Aires é chamada muitas vezes de "cidade que nunca dorme', e suas baladas vão até o sol raiar: vamos ver se você aguenta depois desse dia agitado!

Fonte: https://vidaeestilo.terra.com.br/

segunda-feira, 11 de julho de 2016

CERRO DE SANTA LÚCIA - CHILE

Getty Images
Localizado no centro de Santiago no Chile está localizado o Cerro de Santa Lúcia, que possui um pequeno parque urbano com praças, chafarizes, canhões, uma fonte em estilo neoclássico (onde não deve esquecer de fazer um pedido e jogar uma moedinha!) e escadarias que levam a um mirante.    

A uma altitude de 629 metros acima do nível do mar e uma altura de 69 metros, com uma área de 65.220m², são quase 300 degraus que valem a pena! Do topo do cerro é possível ter uma visão panorâmica da cidade, os antigos prédios históricos disputando espaço com arranha-céus espelhados e ao fundo a belíssima Cordilheira dos Andes.


sexta-feira, 8 de julho de 2016

TURISTANDO NO PARAGUAI - LAGO YPACARAÍ

lago-ypacarai-paraguay
roteirosemais.com

O balneário de San Bernardino está a 48 km de Assunção, é uma cidade encantadora colonizada pelos alemães, de fácil acesso e super badalada no verão. Lá está localizado um dos maiores lagos paraguaios, o Lago Ypacaraí que quer dizer “Lago do Senhor”. 

Nesta linda “praia de água doce” turistas e paraguaios aproveitam para fugir do agito da capital e praticar diversos esportes aquáticos, já que durante o verão, as temperaturas ficam em torno de 25 a 42 graus. No inverno a temperatura pode chegar a 0º C, o que não interfere na belíssima paisagem.

Em torno do lago, estão diversos bares e locais de entretenimento. Embora seja uma cidade pequena, possui uma excelente estrutura e as opções de hospedagem, entre hotéis, pousadas ou spas também agradam os visitantes.

lago-ypacarai-2
roteirosemais.com

terça-feira, 5 de julho de 2016

PISCO, A BEBIDA OFICIAL DO PERU!

pt.wikipedia.org

O pisco é uma aguardente feita de uva, com teor alcoólico que varia entre 38 e 48%. A bebida nasceu na metade do século XVI no vale de Ica, próximo a um povoado chamado Pisco. Devido ao aumento da produção pelos monges peruanos, a bebida foi se tornando cada vez mais popular.

Na produção do pisco, uvas frescas passam por cubas de fermentação por um período de 7 a 14 dias. Em seguida, o líquido vai para o alambique para a destilação e posteriormente passa de três a nove meses em repouso.

No Peru são produzidas oito variedades de uvas. Itália, albilla, moscatel e torontel são as uvas aromáticas. Quebranta, negra criolla, molar e uvina são as não aromáticas. Estas uvas geram quatro tipos de pisco: o puro, feito de apenas uma variedade de uva; o acholado, conhecido como blended, derivado de uma mescla de diferentes tipos de uva; o mosto verde, feito com uvas que ainda não completaram o processo de fermentação, sendo destilada antes do açúcar se transformar em álcool; e o aromático, feito com uvas aromáticas.

O pisco é tão representativo e possui até um museu. Localizado na cidade de Cusco, o local funciona como um bar e museu que conta a história da bebida. No Museo del Pisco é possível encontrar diversos tipos da bebida e provar diferentes drinques. O visitante também pode fazer uma aula de pisco sour para aprender a preparar o drinque com um barman especializado.

A exclusividade do nome da bebida é uma polêmica entre o Peru e o Chile, pois enquanto o Peru alega que o termo pisco só pode ser usado nas bebidas produzidas na região da “Villa de Pisco”, localizada no litoral do Peru, o Chile defende que este é um nome genérico, tal como vinho ou cerveja.

Este destilado pode ser apreciado puro ou em drinks, como o famoso pisco sour, preparado com limão, açúcar, clara de ovo, gelo e uma pitada de pimenta. Existem também outras variações do coquetel, com adição de frutas e outros ingredientes como creme de leite ou canela.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

CEMITÉRIO DA RECOLETA - BUENOS AIRES

www.buenosairesturismo.com.br
Pode até parecer estranho, mas um dos pontos turísticos mais visitados de Buenos Aires é o Cemitério da Recoleta.  

Um dos mais nobres da Argentina, reúne diversos portenhos e turistas em seus jardins e está entre os mais visitados do mundo.

Suas lápides e túmulos luxuosos marcam o bom momento econômico vivido pela Argentina no início do século XIX. Atualmente poucos enterros acontecem no local devido ao alto custo do terreno e do pouco espaço disponível.   

Lá estão enterradas diversas celebridades argentinas, entre elas diversos ex presidentes, o escritor Adolfo Bioy Casares, o autor do hino nacional do país Vicente López y Planes, o ganhador do Prêmio Nobel de Química Luis Frederico Leloir e Evita Perón, cujo o túmulo está sempre repleto de flores.  

www.demochilao.blogspot.com

terça-feira, 28 de junho de 2016

FLAMANTE Y ATRAYENTE OFERTA DEL TREN A LAS NUBES

www.flickr.com
Ayer, en la Casa de Salta en Buenos Aires, el Tren a las Nubes concretó el lanzamiento de la nueva temporada de vacaciones de invierno. Estuvieron presentes Diego Valdecantos, presidente del atractivo salteño; Juan Cabrera, gerente de Ventas; y Giovana Casseddu, directora de la Delegación Turismo de la Casa de Salta. Durante la jornada, Valdecantos afirmó que “las operaciones comenzarán el 9 de julio y habrá disponibles tres frecuencias diarias –martes, jueves y sábado– hasta fin de año”. Acerca de las nuevas características del servicio, detalló: “Se trata de una nueva experiencia que combina bus y tren en una misma propuesta. De este modo, los viajeros podrán conocer varios pueblos, interactuar con las comunidades locales y saborear la gastronomía regional, además de apreciar los impactantes paisajes de la zona”. 
» Informes: ventas@trenalasnubes.com.ar

quarta-feira, 22 de junho de 2016

CERRO BAYO - ARGENTINA

cerrobayo.com.ar 

Um fantástico visual ao norte da Patagônia a 80 km de Bariloche, a estação fica localizada na Villa la Angostura, uma agradável vila de montanha e ocupa todo o topo da montanha, garantindo uma vista de 360º para o Lago Nahuel Huapi. 

Considerado um centro de esqui boutique, é conhecido pela qualidade dos serviços prestados e uma excelente infraestrutura. 

Em Cerro Bayo o visitante também encontra uma loja para aluguel de roupas de frio, equipamentos e, se precisar, também pode deixar sua mochila em um locker especial. 

São 14 km de pistas esquiáveis que formam 25 pistas para todos os níveis de esquiadores. Possui pistas para iniciantes com longos percursos, garantindo uma sensação de liberdade e aprendizado para quem está começando. 

A estação mantém uma escola com professores qualificados que, através de aulas particulares ou coletivas, estão prontos para ensinar os que estão começando e também para aprimorar a técnica nos mais avançados. 

Outras atividades como caminhadas com raquetes, esqui fora de pistas, tubing, atividades para os pequenos e arvorismo também fazem parte da programação.