Azul Companhias Aéreas e a United Airlines celebraram, na última sexta 26, o que chamaram de "Parceria Estratégica de Longo Prazo". Isso significa que a norte-americana United investiu USD 100 milhões por 5% do valor econômico da brasileira Azul.
As duas vão compartilhar as rotas (codeshare), não só entre Brasil e Estados Unidos, mas em todo o mundo, que somarão 450 mil destinos em 6 mil vôos diários. Uma grande aposta em conectividade.
Uma das cadeiras de membro do Conselho de Administração da Azul será da americana. Como resultado, novas práticas e estratégias devem ser lançadas. Os programas de milhagem das empresas também serão interligadas, beneficiando os usuários, pois poderão ser utilizados em ambas
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) devem avaliar e aprovar a parceria.
A Azul é a maior companhia nacional em destinos no Brasil, (cerca de 100), 900 vôos diários e 10 mil funcionários, sendo responsável por 1/3 das decolagens no país. Já a United conta com 5 mil vôos por dia para 373 destinos nos 6 continentes. Em 2014 a gigante transportou 138 milhões de pessoas.
Informações e imagens: Azul
Nenhum comentário:
Postar um comentário